quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ilusão Paranóica

e ele sentia que algo de errado acontecia..
que algo de errado estava por vir..
e sua cabeça quase que explodira de tanto pensar..
e quase enlouquecia com o turbilhão de pensamentos que o rodeavam..
e ele ali imóvel...nada podia fazer....
não se movia...
nem um dedo..
nem um músculo...
seus pensamentos não deixavam...
e ali permaneceu por um longo tempo..
que na verdade não passaram de alguns breves segundos
enquanto controlava-se para não surtar...
para não explodir..
para que ninguém percebesse que aquilo tudo..
que aquilo tudo que passava em seus pensamentos
era apenas mais uma paranóia criada por ele..
era mais uma ilusão do que ele não sabia nem ao certo porque havia criado...
e o turbilhão parecia não ter mais fim...
ele parecia preso a aquilo...
as coisas não desapareciam...

não sumiam..
elas insistiam em ali rondar sua cabeça...
.

..
...
....
.....
agora ele relaxa....
dá mais uma tragada no cigarro...e mais um gole no café...
e espera...
espera até o próximo turbilhão chegar...
espera para que todas as dúvidas e incertezas voltem...
para criar quem sabe....mais uma ilusão paranóica no seu mundo...

Um comentário:

Martia de Lourdes Cardoso disse...

Felipe, queiramos ou não a nossa escrita é o nosso retrato. Alguns anos eu pensava diferente. Pensava que escritor estivesse falando de uma paranóia universal. Não deixa de ser, mas esta paranóia é só tua. Tenho paranóias, terríveis paranóias vinculadas com a minha vida sentimental, amor passado e mal resolvido e isso me enlouquece, mas passa e tenho dias maravilhos até que volta a paranóia e assim vou vivendo. Uma louca...Abraço